antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1363 - 2ª Página
31 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
O SACERDÓCIO DE CRISTO É SUPERIOR AO LEVÍTICO
6 - Pelo que, deixando de lado os primeiros rudimentos da doutrina de Cristo, elevemo-nos a coisas mais perfeitas, sem lançar de novo o fundamento da conversão das obras mortas e da fé em Deus, da doutrina sobre os batismos e também da imposição das mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.
É isto o que faremos, se Deus o permitir. Porque é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, tornando-se participantes do Espírito Santo e que, igualmente provaram a doçura da palavra de Deus e as virtudes do século futuro e apesar disso caíram, sejam outra vez renovados e levados ao arrependimento, pois de novo crucificaram o Filho de Deus em si mesmos e O expuseram à ignomínia.
Na verdade, a terra que absorve a chuva que cai muitas vezes sobre ela e produz fruto proveitoso para aquele que a cultiva, recebe a bênção de Deus. Mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada e está perto da maldição; acaba por ser queimada. Ainda que falemos assim, ó amados, esperamos de vós coisas melhores e mais vantajosas para a salvação.
Pois Deus não é injusto, para que Se esqueça da vossa obra e da caridade que mostrastes em Seu nome, vós que servistes os santos, e ainda os servis. Desejamos, porém, que cada um de vós mostre o mesmo zelo, mantendo intacta a sua esperança até ao fim, de modo que não vos tornais tíbios, mas imiteis aqueles que, pela fé e perseverança, se tornam herdeiros das promessas.
Promessa e juramento de Deus - Quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha ninguém maior por quem jurar, jurou por Si mesmo, dizendo: «Em verdade, Eu te abençoarei e multiplicarei a tua posteridade». E assim, Abraão, esperando com paciência, alcançou a realização da promessa. Ora os homens juram pelo que é maior do que eles e o juramento é uma garantia que põe fim às suas contendas. Por isso, querendo Deus mostrar solenemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade da Sua resolução, interpôs um juramento, a fim de que, por erstas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos uma poderosa incitação, nós, que nos refugiamos firmemente na esperança proposta. temos esta esperança como uma âncora segura e firme da alma, que penetra além do véu, onde Jesus entrou por nós, como precursor, na qualidade de Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedec.
*************************************************************
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.