antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1383 - 2ª Página
20 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
2ª CARTA DE SÃO PEDRO
1 – Saudação e endereço - Simão Pedro, servo e Apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que receberam, pela justiça do nosso Deus e de Jesus Cristo, nosso Salvador, uma fé tão preciosa como a nossa: Graça e paz vos sejam dadas em abundância pelo conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, nosso Senhor.
EXORTAÇÃO À SANTIDADE
A liberalidade divina – O Seu divino poder deu-nos todas as coisas que contribuem para a vida e piedade, ao dar-nos a conhecer Aquele que pela Sua glória e pela Sua virtude, nos chamou. Por elas, entramos na posse das maiores e mais preciosas promessas, a fim de que vós participeis da natureza divina, fugindo da corrupção que a concupiscência gerou no mundo. Por estes motivos, esforçai-vos, quanto possível, por unir à vossa fé a virtude, a virtude à ciência, à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade, à piedade o amor fraterno e ao amor fraterno a caridade.
Se estas virtudes se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inactivos nem infrutuosos no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Porque quem não tiver estas coisas é cego, anda às apalpadelas e esquece-se de que foi purificada dos antigos pecados. Logo, meus irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição, porque, procedendo deste modo, não sucumbireis jamais. Assim vos será aberta largamente a entrada no reino eterno de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
O testemunho apostólico – Eis porque não cessarei de vos lembrar estas coisas embora estejais instruídos e confirmados na presente verdade. Tenho por meu dever, enquanto estiver neste tabernáculo, manter-vos vigilantes, com as minhas admoestações. Porque sei que em, breve terei de o deixar, conforme Nosso Senhor Jesus Cristo mo deu a conhecer. Mas terei cuidado de que, mesmo depois da minha partida, possais conservar sempre a lembrança destas coisas.
Porque não foi baseando-nos em fábulas engenhosas que vos demos a conhecer o poder a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a Sua majestade com os nossos próprios olhos. Porque Ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnifica glória Lhe foi dirigida esta voz: «Este é o Meu Filho muito amado, em Quem pus as Minhas complacências». E nós mesmos, ouvimos esta voz vinda do Céu, quando estávamos com Ele no monte santo.
A palavra profética – E temos ainda bem confirmada a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em prestar atenção como a uma lâmpada que brilha num lugar escuro, até que venha o dia, e a estrela da manhã nasça nos vossos corações. Mas sabei, antes de tudo, que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular, porque jamais uma profecia foi profecia pela vontade dos homens, Inspirados pelo Espírito Santo é que os homens santos falaram em nome de Deus.
*************************************************************
Este Post é colocado precisamente, hoje, 20 de Agosto de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 2ª Carta de São Pedro – Cap. 2 -. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.