antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1389 - 2ª Página
26 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. JOÃO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO JOÃO
DEUS É AMOR – CAMINHEMOS NO AMOR
4 – Desconfiar dos falsos profetas – Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo. Nisto conhecereis o espírito de Deus: Todo o espírito que confessa a Jesus Cristo incarnado, é de Deus; e todo o espírito que não confessa a Jesus não é de Deus. Tal é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes dizer que há-de vir, e que já está no mundo. Mas vós, filhinhos, sois de Deus e já o vencestes; porque O que está em, vós é maior que aquele que está no mundo.
Eles são do mundo, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus, ouve-nos; aquele que não é de Deus, não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
A FONTE DO AMOR E DA FÉ
É preciso amar, pois Deus é amor – Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece-O. Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: Em ter enviado o Seu Filho unigénito ao mundo, para que, por Ele vivamos. Nisto consiste o Seu amor: Não fomos nós que amámos a Deus mas foi Ele que nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; Se nos amarmos uns aos outros, Deus está em nós e o Seu amor é perfeito em nós. Nisto conhecemos que estamos n’Ele, e Ele em nós, porquanto nos deu o Seu Espírito. E vimos e testificamos que o Pai enviou o Seu Filho como Salvador do mundo. Todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para connosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque tal como Ele é, também, nós somos neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor pressupõe o castigo e o que teme não é perfeito no amor. Nós amamo-lO, porque Ele nos amou primeiro.
Se alguém disser: «Eu amo a Deus», mas odiar o seu irmão, é mentiroso pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, que não vê?
D’Ele temos este mandamento: Quem ama a Deus, ame também o seu irmão.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
26 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.