antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1380 - 2ª Página
18 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO PEDRO
4 – Exortação à constância nas tentações - Assim, pois, como Cristo padeceu na carne armai-vos também vós deste mesmo pensamento: Aquele que padeceu na carne rompeu com o pecado, afim de viver, durante o tempo que lhe resta de vida na carne, não mais segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. Já basta que no tempo passado tenhais feito a vontade aos gentios, vivendo em luxúrias, concupiscências, embriaguez, orgias, glutonarias e no culto criminoso dos ídolos. Eles estranham agora que não os acompanheis nos mesmos desregramentos de libertinagem e, por isso, vos cobrem, de calúnias. Mas prestarão contas Àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Porque, por isto, foi o Evangelho também pregado aos mortos; a fim de que, julgados diante dos homens segundo a carne, vivam segundo Deus no espírito.
Um código de vida cristã – Ora, o fim de todas as coisas está próximo. Sede portanto, prudentes e vigiai na oração.
Mas, sobretudo, mantende entre vós mútua e constante caridade, «porque a caridade sobre a multidão dos pecados». Exercei a hospitalidade uns para com os outros, sem murmuração. Como bons despenseiros das graças de Deus, se alguém exerce um ministério, que seja como um dom recebido de Deus, para que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a Quem seja dada a glória e o poder por todos os séculos. Ámen.
CONSELHOS EM TEMPOS DE PROVAÇÃO
Sofrer unidos a Cristo – Caríssimos, não vos perturbeis com o fogo da provação, que se acendeu no meio de vós, como se vos acontecesse alguma coisa estranha. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada a Sua glória. Se sois ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o espírito de glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vós. Que nenhum de vós sofra por ser homicida, ladrão, difamador, ou por cobiçar os bens alheios. Mas, se sofre por ser cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por ter este nome.
Porque chegou o momento de começar o julgamento pela casa de Deus. E, se começa por nós, qual será a sorte dos que não obedecem ao Evangelho de Deus? E, se o justo a custo se salva, o que virá a ser do ímpio e do pecador? Por isso, aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus, encomendem, as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem.
*************************************************************
Este Post era para ser colocado em 18 de Agosto de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, ainda com a 1ª Carta de São Pedro - nº 4. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.