domingo, 12 de agosto de 2012

Nº 1375-2 . "2" - CARTAS DE SÃO PAULO - 12 DE AGOSTO DE 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1366 - 2ª Página

3 de Agosto de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

CARTA AOS HEBREUS

O SACRIFÍCIO DE CRISTO SUPERA OS SACRIFÍCIOS ANTIGOS

 
10 - A eficácia infinita e eterna do sacrificio de Cristo  -  A Lei que possuía a sombra dos bens futuros e não a expressão real das coisas, de modo algum podia dar a perfeição àqueles que assistiam aos sacrificios que se renovam indefinidamente cada ano. De outro modo, se os fieis, uma vez purificados, não tinham mais pecado algum na consciência, não teriam cessado de os oferecer? Nestes sacrificios, porém, todos os anos se recordam os pecados, porque é impossivel que o sangue dos touros e dos carneiros tire os pecados. Por isso, ao entrar no mundo, Cristo diz: «Não quiseste sacrificio nem oblação, mas preparaste-Me um corpo. Os holocaustos e sacrificios pelo pecado não Te agradaram. Então Eu disse: Eis que venho - como está escrito de Mim no Livro, para fazer, ó Deus a Tua vontade».
Tendo dito primeiro: «Não quiseste os sacrificios, as ofertas e os holocaustos pelo pecado e não os recebeste com agrado, apesar de oferecidos segundo a Lei»; disse em seguida: «Eis que venho para fazer a Tua vontade». Aboliu o primeiro culto, para estabelecer o segundo.
Em virtude desta vontade, é que nós somos santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.
E, enquanto todos os sacerdotes se ocupam diariamente com o seu ministério, repetindo muitas vezes os mesmos sacrificios, que nunca poderão apagar os pecados, Ele, depois de oferecer, pelos pecados um único sacrificio, sentou-Se para sempre à direita de Deus, esperando, daí em diante, que «Os Seus inimigos sejam postos por escabelo de Seus pés. Porque, com um só sacrificio, tornou perfeitos para sempre os que foram santificados».
É o que o Espírito Santo também nos testifica, depois de ter dito: «Esta é - diz o Senhor - a aliança que Eu farei com eles, depois daqueles dias: Imprimirei as Minhas leis nos seus corações e escrevê-las-ei nos seus espíritos; e não Me lembrarei mais dos seus pecados e das suas iniquidades». Ora, onde há remissão dos pecados, já não há necessidade de oferenda pelos pecados.

A FÉ PERSEVERANTE 

Exortação a evitar a apostasia - Portanto, irmãos, já que pelo sangue de Cristo temos uma fundada esperança no acesso ao santuário, pelo caminho novo e vivo que Ele nos abriu através do véu, isto é, da Sua carne, e tendo um grande sacerdote «estabelecido sobre a casa de Deus», aproximemo-nos d'Ele com um coração sincero, com uma fé perfeita, purificados os corações de uma consciência má e com o corpo lavado com água pura. Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque O que fez a promessa é fiel. Atendamos uns aos outros, para nos estuimularmos à caridade e às boas obras, não abandonando a nossa assembleia, como é costume de alguns, mas admoestando-nos mutuamente, e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Porque, se pecamos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não nos resta sacrificio algum pelos pecados, mas um juízo tremendo e o ardor do fogo que há-de devorar os rebeldes. Se aquele que transgrediu a Lei de Moisés morre sem misericórdia, sob a deposição de duas ou três testemunhas, quanto maior castigo pensais vós que merecerá o que calcar aos pés o Filho de Deus e tiver considerado como profano o sangue da aliança, pelo qual foi santificado, e tiver ultrajado o Espírito que dá graça?» Porque nós conhecemos Aquele que disse: «A Mim pertence a vingança, e Eu recompensarei». E outra vez: «O Senhor julgará o Seu Povo». Horrendo é cair nas mãos do Deus vivo.

Lembrai-vos dos dias passados, em que, depois de terdes sido iluminados, sofrestes um grande combate no meio de sofrimentos. Por um lado, fostes dados como em espectáculo às afrontas públicas e às tribulações; por outro lado, associaste-vos àqueles que se encontravam numa situação idêntica. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, sabendo que possuís uma riqueza melhor e imperecível. Não percais, pois, a vossa confiança, à qual uma grande recompensa está reservada. É preciso, efectivamente, que persevereis, cunmprindo a vontade de Deus e alcançando, assim a promessa. Porque: «ainda um pouco, bem pouco de tempo, e O que há-de vir virá, e não tardará».

«O Meu justo viverá pela fé, mas, se ele se apartar, não agradará à Minha alma».

Nós, porém, não somos daqueles que se afastam para a perdição, mas daqueles que conservam a fé para salvar a sua alma.

                       *************************************************************                               
Este Post era para ser colocado em 3 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 11 da CARTA AOS HEBREUS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...