antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1384 - 2ª Página
21 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
2ª CARTA DE SÃO PEDRO
OS FALSOS DOUTORES
2 – Perigo que supõem - Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas e quem, renegando o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si mesmos uma rápida perdição. Muitos seguirão as suas dissoluções, e, por causa deles, o caminho da verdade será blasfemado. Movidos pela cobiça, vos hão-de explorar com palavras enganadoras, mas a sua condenação, desde há muito foi pronunciada e a sua ruína não dorme.
As ligações do passado – Com efeito, se Deus não poupou aos anjos que pecaram e os precipitou nos abismos tenebrosos do Inferno para serem reservados para o Juízo, se não poupou o mundo antigo e só preservou oito pessoas, entre as quais Noé, arauto da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se condenou à destruição e reduziu a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, para servirem de exemplo aos futuros ímpios; se livrou o justo Lot, revoltado com a vida dissoluta daquela gente perversa, porque habitava no meio deles com a sua alma de justo, torturada dia após dia, devido às obras detestáveis que via e ouvia; é porque o Senhor sabe livrar os justos da provação e reservar os maus para o castigo no dia do Juízo, principalmente aqueles que se entregam aos impulsos pecaminosos da carne e desprezam a Sabedoria. Audaciosos e arrogantes, não temem insultar as Glórias, quando os anjos superiores em força e poder, não pronunciam contra elas juízo injurioso, diante do Senhor.
Castigo futuro – Estes, porém, semelhantes a animais irracionais, destinados por natureza à morte e à corrupção, injuriam o que ignoram, e assim perecerão na sua corrupção. este será o salário da sua iniquidade. Fazem consistir a sua felicidade nas delícias de cada dia e são homens imundos corrompidos que sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. Os seus olhos estão cheios de adultério e são insaciáveis de pecado. seduzem as almas inconstantes; o seu coração está acostumado à cobiça; são filhos da maldição.
Abandonaram o caminho recto e extraviaram-se no caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o salário da iniquidade er foi repreendido pela sua desobediência: Um animal mudo e de carga, falando com voz humana, refreou a insensatez do profeta.
Estes são fontes sem água e nuvens agitadas por turbilhões, destinados às profundezas das trevas. Com palavras vãs e enganadoras, atraem, pelas paixões carnais e pela devassidão, aqueles que mal acabam de escapar aos que vivem no erro. Prometem-lhes a liberdade, quando eles próprios são escravos da corrupção, pois todo o homem é escravo daquele que o venceu.
Com efeito, se aqueles que fugiram das corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, se deixam de novo enredar e vencer por elas, o seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor lhes fora não ter conhecido o caminho da justiça do que, depois de o ter conhecido, voltar atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o quer diz aquele provérbio verídico: «O cão voltou ao seu vómito»; e: «A porca, apenas lavada, revolveu-se na lama».
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
21 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.