antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1381 - 2ª Página
19 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO PEDRO
3 – Exortação aos pastores - Aos presbíteros, que estão entre vós, rogo eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há-de manifestar: Apascentai o rebanho que Deus vos confiou, velando por eles, não constrangidos, mas de boa vontade; não como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas como modelo do vosso rebanho. E quando o Príncipe dos pastores aparecer, recebereis a coroa de glória que jamais se ofuscará.
Exortação aos fiéis – Igualmente, vós, jovens, sede submissos aos presbíteros; revesti-vos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a Sua graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-Lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios e vigiai! O Diabo, vosso adversário, anda ao redor de vós, como um leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé, sabendo que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem as mesmas aflições. O Deus de toda a graça, que vos chamou em Jesus Cristo à Sua eterna glória, depois de terdes padecido, um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis e vos fortificará. A Ele seja dada glória e poder +perlos séculos dos séculos! Ámen.
Conclusão da carta – Por Silvano, que considero vosso fiel irmão, escrevo-vos abreviadamente, para vos exortar e assegurar que está é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.
A Igreja que está em Babilónia, eleita como vós, saúda-vos, assim como Marcos, meu filho.
Paz a todos vós que estais em Jesus Cristo.
*************************************************************
Este Post é colocado precisamente, hoje, 19 de Agosto de 2012 – 16,25 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 2ª Carta de São Pedro. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.