domingo, 19 de agosto de 2012

Nº 1381-2 - “1” - CARTAS DE SÃO PEDRO (1ª) (*) - ex-Cartas de São Paulo - 18 de Agosto de 2012

 
NOTA INICIAL – Peço desculpa pelo facto de não ter alterado o título do cabeçalho, quando acabei a transcrição das CARTAS DE SÃO PAULO propriamente ditas e por esse motivo só agora ter reparado na discrepância, pelo que a partir de hoje (18/8) vou fazer o possível por não me esquecer de colocar o Cabeçalho como deve ser.
No entanto a imagem de S. Paulo vai continuar a figurar nesta rubrica, por ser representativa deste blogue, da minha Comunidade e por ser o Apóstolo das Gentes. Obrigado. AF
antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1377 - 2ª Página

15 de Agosto de 2012
 

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
 

CARTAS CATÓLICAS

1ª CARTA DE SÃO PEDRO

 
2  -  Cristo é a pedra angular  -  Despojai-vos, pois, de toda a malícia, falsidade, hipocrisia, invejas e de toda a espécie de maledicências. Desejai, como recém-nascidos, o leite espiritual para que ele vos faça crescer para a salvação, se já saboreastes como o Senhor é bom.
Aproximai-vos d’Ele pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus. E vós mesmos, como pedras vivas, entrai na construção dum edifício espiritual, por meio dum sacerdócio santo, cujo fim é oferecer sacrifícios espirituais que serão agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Por isso, se lê na Escritura: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa; e quem puser nela a sua confiança, não será confundido». A honra é, então, para vós que credes. Mas para os incrédulos, «a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo». Tropeçam nela porque não creram na palavra; e, realmente, era esse o seu destino. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, afim de anunciardes as virtudes d’Aquele que vos chamou das trevas para Sua Luz admirável, vós, que outrora não éreis o Seu povo, mas que agora sois o povo de Deus; vós que antes não tínheis alcançado misericórdia e agora a alcançastes.
CONSELHOS ESPECIAIS AOS CRISTÃOS
Exortação geral-básica – Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desvios da carne, que combatem contra a alma. Comportai-vos nobremente, entre os gentios, para que assim como agora murmuram de vós, como de malfeitores, considerando as vossas obras, glorifiquem a Deus no dia da Sua visita.
Deveres para com as autoridades – Sede pois, submissos a toda a instituição humana, por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores , como enviados por Ele para punir os malfeitores e para louvar os bons. Porque é da vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. Comportai-vos como homens livres, não como aqueles que fazem da liberdade como que um véu para encobrir a malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos, amai os irmãos, temei a Deus e respeitai o rei.
Deveres dos escravos – Vós, servos, sede obedientes aos vossos senhores com, todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos rigorosos. Porque é uma graça o suportar contrariedades, sofrendo injustamente por amor de Deus. Que mérito tereis, se, praticada a falta, sofreis pacientemente o castigo? Mas, se, fazendo o bem, sofreis com paciência, isto é agradável aos olhos de Deus. Ora, é para isto que fostes chamados, porque Cristo também sofreu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os Seus passos. «Ele que não cometeu pecado, e cuja boca não proferiu mentira». Ele que, quando O insultavam, não insultava e sofrendo não ameaçava, mas Se entregava Àquele que julga com justiça. Ele que suportou os nossos pecados no Seu corpo, sobre o madeiro, a fim de que, mortos para o pecado, vivêssemos para a justiça; Pelas Suas chagas fostes curados. Na verdade, «éreis como ovelhas desgarradas», mas agora voltastes ao Pastor e guarda das vossas almas.
                       *************************************************************                               
Este Post era para ser colocado em 15 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 1ª Carta de São Pedro  - nº 2. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...