antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1369 - 2ª Página
6 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
A FÉ PERSEVERANTE
13 - Apêndica - Últimas recomendações - Conserve-se a caridade fraterna. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos aflitos, como se também vós habitásseis no mesmo corpo. Seja por todos honrado o matrimónio e conservai o leito conjugal imaculado, pois Deus há-de julgar os impuros e os adúlteros. Vivei sem avareza, contentando-vos com o que possuís, pois o próprio Deus disse: «Não te deixarei, nem te desampararei». Deste modo,, pois podemos dizer confiadamente: «O Senhor é o meu auxílio, nada temerei; que poderá fazer-me um homem?»
Lembrai-vos daqueles que vos pregaram a palavra de Deus, considerai o êxito da sua conduta e imitai a sua fé. Jesus Cristo é sempre o mesmo ontem e hoje por toda a eternidade. Não vos deixeis levar por doutrinas diversas e estranhas, porque é melhor fortalecer o coração com a graça do que com alimentos que de nada serviram àqueles que a eles se apegaram. Nós temos um altar do qual os que servem o tabernáculo não têm o direito de comer. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é levado pelo sacerdote ao santuário para a expiação dos pecados, são queimados fora do acampamento. Foi por isso que também Jesus, afim de purificar o povo com o Seu próprio sangue, padeceu fora das portas. Saiamos, então, do campo para ir ter com Ele fora do acampamento, levando o Seu opróbrio. Porque não temos aqui cidade permanernte, mas vamos em busca da futura. Por meio d'Ele ofereçamos sem cessar a Deus um sacrificio de louvor, isto é, «o fruto dos lábios que confessam o Seu nome». Não vos esqueçais da beneficiência e da liberalidade, pois Deus alegra-Se com tais sacrificios. Sede submissos e obedecei aos que vos guiam, pois eles velam pelas vossas almas, das quais terão de dar contas; assim farão isto com alegria e sem gemidos, o que vos seria pernicioso.
Orai por nós. Estamos persuadidos de que temos a consciência em paz e desejamos portar-nos bem em tudo.
PALAVRAS DE DESPEDIDA E BÊNÇÃO
Peço-vos, com a maior insistência que façais isto para que eu vos seja restituído mais depressa.
*************************************************************
Este Post era para ser colocado em 6 de Agosto de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com as CARTAS CATÓLICAS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.