quarta-feira, 14 de março de 2012

Blogs católicos (alguns títulos de artigos) - 13-3-2012

Responder

Diocese do Porto

Para aarfonseca0491@hotmail.com

De:
Diocese do Porto (gabinf@diocese-porto.pt)

Enviada:
quarta-feira, 14 de Março de 2012 16:29:43

Para:
aarfonseca0491@hotmail.com

Nº 49 | Março de 2012

Conferências Quaresmais


EVANGELIZAR DE NOVO - CONVERTER SEMPRE!

A Nova Evangelização, que podemos considerar a 5ª etapa da evangelização da Europa, requererá a combinação criativa do que mais marcou as quatro anteriores:

  • 1) O testemunho dos primeiros mártires; 2) O recomeço orante dos monges da Alta Idade Média; 3) A conversão ativa dos mendicantes do século XIII; 4) O ardor missionário, interno e externo, da época moderna.

De todos herdaremos, para crescer em comunidades de louvor e missão, face às novas realidades que nos desafiam e esperam!

As Conferências Quaresmais serão proferidas por D Manuel Clemente nos dias 14, 21 e 28 de Março, na Igreja Catedral, às 21h30.

Exposição Semana Santa - Igreja de S. Lourenço (Grilos)

Esta exposição tem como objectivo dar a conhecer a riqueza cultural e religiosa que a Semana Santa guarda nas cidades de Valladolid e Medina de Rioseco, em Espanha e Nocera Terinese, em Itália. Estes locais representam três formas de reviver a Paixão e a morte de Cristo.

Em exibição até ao dia 26 de Maio.

Folheto da exposição: LINK

D. Manuel Clemente - 5 anos no Porto - 24 de Março

24 de Março, 21h30, na Biblioteca do Seminário Maior do Porto, é apresentada, pelo historiador Doutor Rui Ramos, a re-edição do livro da autoria do Senhor D. Manuel Clemente - "Igreja e Sociedade Portuguesa do Liberalismo à República", por ocasião do 5º aniversário da tomada de posse como Bispo do Porto.




A sua subcrição:

Modificar a sua subscrição
Remover subscrição

======================

 

Catolicos com Jesus


  • Boato pequeno é bobagem - Humor Católico
  • Viver de Amor - Santa Terezinha
  • Impotência Sexual - Dicas de Saúde
  • Santa Matilde
  • Liturgia Diária Comentada 14/03/2012
  • ==============

    Borboletas ao Luar


    Sta. Gemma Galgani e os conselhos de Seu Anjo

    Posted: 13 Mar 2012 09:00 AM PDT

    Conselhos dados a Santa Gemma Galgani pelo seu Santo Anjo da Guarda:

    Lembra-te que aquele que ama verdadeiramente a Jesus fala pouco e sofre tudo. Ordeno-te da parte de Jesus, que nunca digas a tua opinião, se não te for pedida, que nunca sustentes o teu sentimento, mas que cedas depressa. Quando cometeres qualquer falta, acusa-te imediatamente sem ser preciso que outros te avisem. Obediência pontual e sem réplica ao teu confessor, sinceridade com ele e com os outros; não te esqueças de guardar a vista, lembrando-te que os olhos mortificados contemplarão as belezas do Céu.”

    Trecho extraído daqui.

    ============================

    Novo post em Ide e Anunciai


    Campanha da Fraternidade 2012 – Que a Saúde se difunda sobre a Terra

    by ideeanunciai

    Site dessa imagem: Amiguinhos de Deus

    Oi Crianças!

    A Campanha da Fraternidade desse ano faz-nos refletir

    Sobre a necessidade de cuidar melhor da Saúde Pública.

    Todas as pessoas precisam encontrar remédios e tratamentos adequados para suas enfermidades.

    Por isso é importante que se construa e abasteça de material necessário,

    Hospitais, Unidade de Saúde e Pronto-atendimento.

    E que haja profissionais de saúde suficientes,

    Para que todos sejam tratados com dignidade no período em que estiverem doentes.

    Peçamos sempre a Deus que derrame o Espírito Santo sobre as autoridades do Brasil,

    Para que realizem ações em favor da melhoria do atendimento Público de Saúde.

    E também à Igreja para que, através da Pastoral da Saúde, assista os doentes em suas necessidades.

    Oremos:

    Senhor Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais de toda a criação. Vosso Filho Jesus Cristo, em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos e de todos os sofredores, sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude. Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito. Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo, e que a saúde se difunda sobre a terra. Amém.
    Jane Amábile

======================

EU TENHO DEUS E DEUS ME TEM.


Salmo 87

Posted: 13 Mar 2012 10:19 AM PDT

(Lamento individual de um enfermo que, vitimado desde a juventude, por um mal incurável, foi afastado do convívio social e do círculo de parentes e amigos. Em tom deprecatório e dor intensa, expõe-lhe sua triste situação, solicitando da Onipotência Divina, um milagre que o livre da morte segura. Tem consciência de que a enfermidade e a morte revelam a ira de Deus, como resposta á rebeldia humana. O Salmista termina a sua oração renovando a súplica a Deus com insistência redobrada e profunda tristeza: ele se sente só, sem amigos: seus familiares são as trevas. Este é o único Salmo que não termina com uma palavra de confiança.*)

1.Cântico.Salmo dos filhos de Coré. Ao mestre de canto. Em melodia triste. Poema de Hemã, ezraíta.

2. Senhor, meu Deus, de dia clamo a vós, e de noite vos dirijo o meu lamento.

3. Chegue até vós a minha prece, inclinai vossos ouvidos à minha súplica.

4. Minha alma está saturada de males, e próxima da região dos mortos a minha vida.

5. Já sou contado entre os que descem à tumba, tal qual um homem inválido e sem forças.

6. Meu leito se encontra entre os cadáveres, como o dos mortos que jazem no sepulcro, dos quais vós já não vos lembrais, e não vos causam mais cuidados.

7. Vós me lançastes em profunda fossa, nas trevas de um abismo.

8. Sobre mim pesa a vossa indignação, vós me oprimis com o peso das vossas ondas.

9. Afastastes de mim os meus amigos, objeto de horror me tornastes para eles; estou aprisionado sem poder sair,

10. meus olhos se consomem de aflição. Todos os dias eu clamo para vós, Senhor; estendo para vós as minhas mãos.

11. Será que fareis milagres pelos mortos? Ressurgirão eles para vos louvar?

12. Acaso vossa bondade é exaltada no sepulcro, ou vossa fidelidade na região dos mortos?

13. Serão nas trevas manifestadas as vossas maravilhas, e vossa bondade na terra do esquecimento?

14. Eu, porém,Senhor, vos rogo, desde a aurora a vós se eleva a minha prece.
15. Por que,Senhor, repelis a minha alma? Por que me ocultais a vossa face?

16. Sou miserável e desde jovem agonizo, o peso de vossos castigos me abateu.

17. Sobre mim tombaram vossas iras, vossos temores me aniquilaram.

18. Circundam-me como vagas que se renovam sempre, e todas, juntas, me assaltam.

19. Afastastes de mim amigo e companheiro; só as trevas me fazem companhia...

*(Comentários da Bíblia, Ed.Vozes)

===================

Novo post em catolicosconservadores


A alegria da maternidade

by catolicosconservadores

Vale a pena ver e ouvir - a alegria da maternidade celebrada através da música. http://youtu.be/h82O16T3tlQ

Saiba mais 

"Beside you" by M. Maneri - a Music Visions release.

Ir para YouTubeReproduzir vídeo

"Beside you" - Written and performed by Mario Maneri. Featuring Giulia Perelli, Gianmarco Tavani, Valentina Chisci. Produced by Mark von Riedemann. Directed by Manuel de Teffé Music Video sponsored by…

00:03:48

Adicionado em 28-11-2011

==============

Pró-Vocações e Missões Franciscanas


Para refletir!

Posted: 14 Mar 2012 11:31 AM PDT

Um jumentinho, voltando para sua casa, todo contente, fala para sua mãe:

- Fui a uma cidade, e quando lá cheguei, fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos, estavam contentes com minha presença. Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse: -Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.

Então, sua mãe falou:
-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele, fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:

- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento...

=======================

Guia de Blogs Católicos


======================

Posts colocados em 13-3-2012  -  20,30 h

 

António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...