domingo, 11 de março de 2012

Nº 1221 - 2ª Página - EVANGELHO, SEGUNDO S. LUCAS - ANO B – 11 DE MARÇO DE 2012

(10)
 
Nº 1221-2ª Página

EVANGELHO DE S. JOÃO
 
VI – A FESTA DA DEDICAÇÃO
 
 
JESUS DECLARA-SE MESSIAS …Celebrava-se então, em Jerusalém, a festa da Dedicação. Era Inverno, e Jesus andava a passear no Templo, no pórtico de Salomão. Rodearam-n’O os judeus e disseram-Lhe: «Até quando terás a nossa alma suspensa?» «Se Tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente». Respondeu-lhes Jesus: «Já vo-lo tenho dito e não credes. As obras que Eu faço em nome de Meu Pai testificam de Mim. Mas vós não credes, porque não sois das Minhas ovelhas. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu conheço-as e elas seguem-Me. Dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai».
«Eu e o Pai somos um».
Os judeus pegaram, então, outra vez, em pedras para O apedrejar. Jesus disse-lhes: «Tenho-vos mostrado obras boas procedentes de Meu Pai; por qual destas obras Me apedrejais?» Os judeus responderam-Lhe: «Não é por alguma obra que Te apedrejamos, é por blasfémia, porque, sendo Tu homem, Te fazes Deus a Ti mesmo». Respondeu-lhes Jesus: «Não está escrito na vossa Lei: «Eu disse: Vós sois deuses?» Pois, se a Lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida – e a escritura não pode ser anulada –, de Mim, a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque Eu disse: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de Meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em Mim, crede nas Minhas obras; para que conheçais e acrediteis que o pai está em Mim e Eu n’Ele».
Procuraram, pois prendê-l’O, mas Ele escapou-Se das suas mãos.
 
 
JESUS RETIRA-SE PARA A OUTRA MARGEM DO JORDÃO – E retirou-Se novamente para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou. Muitos iam ter com Ele e diziam: «Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse d’Ele era verdade». E muitos ali, creram n’Ele.
 
 
Amanhã, dia 12/3/12, segue-se o Capítulo seguinte do Evangelho de SÃO JOÃO.

António Fonseca

aarfonseca0491@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...