sábado, 15 de dezembro de 2012

Nº 1500-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - “Êxodo” - “33” - 15 de Dezembro de 2012


antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1500 - 2ª Página

15 de Dezembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO

Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]_thumb
Moisés
A MISSÃO DE MOISÉS

33 – AMEAÇAS E PROMESSAS DIVINAS – O Senhor disse a Moisés: «Vai, parte daqui com o povo que fizeste sair do Egipto; ide para a terra que prometi a Abraão, a Isaac e a Jacob dizendo: Dá-la-ei à tua posteridade. Enviarei um anjo à tua frente, e expulsarei os cananeus, os amorreus, os heteus, os heveus e os jebuseus. Ide para essa terra, onde corre leite e mel. Mas Eu não irei convosco, porque sois um povo de cerviz dura e poderia aniquilar-vos no caminho». Ao ouvir estas duras palavras, o povo ficou mergulhado em tristeza e ninguém ousou adornar-se. O Senhor disse então a Moisés: «Dize aos filhos de Israel: sois um povo de cerviz dura. Se Me encontrasse, um instante apenas, no meio de vós, aniquilar-vos-ia. Deponde, pois, todos os vossos ornamentos, e verei depois o que vos devo fazer». Os filhos de Israel despojaram-se dos seus adornos, ao partir do monte Horeb. Moisés pegou na tenda e foi colocá-la a certa distância do acampamento. Deu-lhe o nome de tenda da reunião. E todos aqueles que desejavam consultar o Senhor nalguma dificuldade, iam à tenda da reunião, fora do acampamento. Quando Moisés se dirigia para a tenda, todo o povo se erguia, permanecendo cada um à entrada da própria tenda, para o seguir com os olhos, até Moisés entrar na tenda. Logo que Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e mantinha-se à entrada, e o Senhor falava com Moisés. E ao ver a coluna  da nuvem que permanecia à entrada da tenda, todo o povo, de pé, à entrada de cada tenda, se prostrava nesse mesmo lugar. O Senhor falava com Moisés, frente a frente, como um homem fala com o seu amigo. Moisés voltava em seguida para o acampamento, mas Josué, o seu servidor, homem ainda novo, filho de Nun, não se afastava do interior da tenda.

A misericórdia de DeusMoisés disse ao Senhor: «Dizeis-me: Conduz o povo; mas não me dais a saber quem indicareis para me acompanhar. E, contudo, disseste-me: conheço-te pelo nome e achaste graça aos Meus olhos. Se é verdade que achei graça aos Vossos olhos, revelai-me as Vossas intenções e que eu Vos conheça a fim de achar graça aos Vossos olhos. Considerai que esta nação é povo Vosso». O Senhor respondeu: «A minha face irá diante de ti, e dar-te-ei descanso». Moisés disse: «Se a Vossa face não vier connosco, não nos obrigueis a partir deste lugar. Como havemos de saber que eu e o povo achamos graça aos Vossos olhos? Para isso, não será indispensável que caminheis connosco? É a única forma de nos distinguirmos, eu e o Vosso povo, de todas as nações da terra». O Senhor retorquiu: «Farei o que Me pedes, porque achaste graça aos Meus olhos, e conheço-te pelo nome». Moisés disse: «Mostrai-me a Vossa glória». E Deus respondeu: «Farei passar diante de ti toda a Minha bondade, e proclamarei diante de ti o nome de Javé. Concedo a Minha benevolência a quem Eu quiser, e uso de misericórdia com quem for do Meu agrado». O Senhor acrescentou: «Mas não poderás ver a Minha face, pios o homem não pode comtemplar-Me e continuar a viver». O Senhor disse: «Está aqui um lugar próximo de Mim; conservar-te-ás sobre o rochedo. Quando a Minha glória passar, coloca-te-ei na cavidade do rochedo e cobrir-te-ei com a Minha mão, até que Eu tenha passado. retirarei a mão, e poderás então ver-Me por detrás. Quanto à Minha face, ela não pode ser vista».

 

Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]_thumb_thumb

A Arca da Aliança

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
15 de Dezembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...