domingo, 23 de dezembro de 2012

Nº 1508-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - LEVÍTICO “1” - 24 de Dezembro de 2012


antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
FELIZ NATAL DE 2012
 
feliz natal
ImageProxyCAMXVP1B
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, (Estes já estão…) – Faltam apenas 1120 páginas… sejamos optimistas.
LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1508 - 2ª Página

24 de Dezembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO

L E V Í T I C O
1  -  OS HOLOCAUSTOS e 2 – AS OBLAÇÕES

1 - OS HOLOCAUSTOS  -  O Senhor chamou Moisés e falou-lhe da tenda da reunião, nestes termos: «Fala aos filhos de Israel e diz-lhes: «Se alguém dentre vós fizer ao Senhor uma oferta de animais, podereis escolher, entre o gado grosso ou o gado miúdo, a vossa oferta. Se a oferta for um holocausto de gado grosso, oferecerá um macho sem defeito; oferecê-lo-á à entrada da tenda da reunião, para ser agradável ao Senhor. Imporá a mão sobre a cabeça da vítima, para que seja aceite favoravelmente, servindo –lhe de propiciação. Imolará o novilho diante do Senhor, e os sacerdotes, filhos de Aarão, oferecerão o sangue e aspergirão o altar em que está à entrada da tenda da reunião, a toda a volta. E, depois de esfolada a vítima, esquartejá-la-ão. Os filhos do sacerdote Aarão colocarão fogo sobre o altar e disporão lenha sobre o fogo; depois, distribuirão os quartos , a cabeça e a gordura sobre a lenha disposta sobre o fogo do altar. Lavar-se-ão, com água, as entranhas e as pernas, e o sacerdote queimará tudo sobre o altar, como holocausto, como oferta queimada de agradável odor ao Senhor. Se a oferta destinada ao holocausto for de gado miúdo, de cordeiro ou cabra, oferecerá um macho sem defeito. Imolá-lo-ão do lado norte do altar, diante do Senhor; e os sacerdotes, filhos de Aarão, aspergirão com o sangue o altar a toda a volta. Será esquartejado, separando-se a cabeça e a gordura; o sacerdote colocá-los-á em cima da lenha distribuída sobre o fogo do altar. Depois de lavadas com  água as entranhas e as pernas, o sacerdote oferecerá tudo, queimando-o sobre o altar, como um holocausto, uma oferta queimada de agradável odor ao Senhor. Se a oferta ao Senhor for um holocausto de aves, oferecer-se-ão rolas ou pombos ainda novos. O Sacerdote apresentará a ave sobre o altar e quebrar-lhe-á a cabeça , que queimará no altar, depois de ter espremido o seu sangue sobre os lados do altar. Retirará o papo e as penas e deitá-las-á ao lado do altar, ao oriente, no lugar onde se deitam as cinzas. Então, o sacerdote abrirá a ave pelo lado das asas sem as separar, e queimá-las-á sobre o altar, sobre a lenha do braseiro. Será um holocausto , uma oferta queimada, de agradável odor ao Senhor».
1 – AS OBLAÇÕES  - «Se alguém quiser apresentar ao Senhor uma oblação, a sua oferta será de flor de farinha, sobre a qual derramará azeite e porá incenso. Levá-la-á aos sacerdotes, filhos de Aarão. Um deles tomará um punhado desta farinha e deste azeite, independentemente de todo o incenso; queimará todo este memorial sobre o altar, como oferta queimada de agradável odor ao Senhor. O que restar da oblação será para a Aarão e seus filhos; isto é o que há de mais santo entre os sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor. Se quiseres oferecer uma oblação de coisas cozidas no formo, farás bolos de flor de farinha, sem fermento, amassada com azeite, ou bolachas sem fermento, untadas com  azeite. Se a oblação que ofereces for preparada na sertã, será de flor de farinha sem fermento, amassada com azeite. Dividi-las-ás em bocados e deitarás azeite por cima; é uma oblação. Se a oblação que ofereceres, for feita numa caçarola, será de flor de farinha com azeite. Levarás ao Senhor a oblação assim preparada, entregando-a ao sacerdote, que a aproximará do altar, e depois tomará desta oblação o memorial e queimá-lo-á sobre o altar: oferta queimada de agradável odor ao Senhor. O que restar da oblação será para  Aarão e seus filhos, como parte santíssima, entre os sacrifícios feitos ao Senhor. Toda a oblação que oferecerdes ao Senhor deverá ser preparada sem fermento; não queimareis nada que contenha fermento ou mel entre as ofertas consumidas pelo fogo em honra do Senhor. Podereis apresentá-los ao Senhor como ofertas de primícias, em homenagem ao Senhor, mas não sobre o altar como oferta de agradável odor. Guarnecerás com sal todas as oblações, e não permitirás que na tua oferta falte o sal, sinal de aliança com o teu Deus, ao lado da tua oblação; a todas as tuas ofertas juntarás sal. Quando ofereceres ao Senhor a oblação das primícias, ofereceras espigas torradas ao fogo, reduzidas a grânulos, em oblação das tuas primícias. Deitarás azeite por cima, acrescentando incenso: é uma oblação. O sacerdote queimará o memorial tirado das grânulas e do azeite, independentemente de todo o incenso: sacrifício queimado em honra do Senhor».

Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]
A Arca da Aliança

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
24 de Dezembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...