antoniofonseca1940@hotmail.com
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Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
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Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
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Nº 1505 - 2ª Página
20 de Dezembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
A MISSÃO DE MOISÉS
37 – A CONSTRUÇÃO DO ALTAR DOS HOLOCAUSTOS – Fez o altar dos holocaustos de madeira de acácia, com cinco côvados de comprimento e cinco côvados de largura. Era quadrado e tinha três côvados de altura. Nos quatro cantos modelou hastes que formavam uma única peça com o altar. Fez todos os utensílios do altar: cinzeiros, pás, bacias, garfos e braseiros: todos estes utensílios eram de cobre. Fez para o altar uma grade de cobre em forma de rede, que colocou em baixo, sob a moldura do altar, até ao meio da altura. Para os quatro cantos da grade de cobre, fundiu quatro argolas destinadas a receberem os varais. Fez os varais de madeira de acácia revestida de cobre. Meteu os varais nas argolas que estavam de um lado e de outro do altar, servindo para o transportar. Fez o altar de madeira oca por dentro.
A bacia de bronze e o átrio – Fez a bacia de bronze e a sua base de bronze com os espelhos das mulheres que se reuniam à entrada da tenda da reunião. Fez depois, o átrio. Do lado meridional, fez uma cortina de linho retorcido, num comprimento de cem côvados, com vinte colunas assentes sobre vinte bases de bronze. Os ganchos das colunas e os varões eram de prata. Do lado ocidental, tinha cinquenta côvados de cortinas, com dez colunas e dez bases com ganchos e varões de prata. Do lado oriental tinha cinquenta côvados. Quinze côvados de cortinas, com três colunas e três bases, formavam uma ala. Quinze côvados de cortinas, com três colunas e três bases, formavam a segunda ala. As cortinas estavam de um e de outro lado da entrada do átrio, e eram de linho retorcido, formando o recinto do átrio. As bases das colunas eram de bronze, os ganchos das colunas e os varões eram de prata, e os capiteis eram revestidos de prata. Todas as colunas do átrio tinham argolas de prata. A cortina da porta do átrio era de púrpura violácea, púrpura escarlate e púrpura carmesim e linho retorcido e era toda bordada. De comprimento, tinha vinte côvados, de altura tinha cinco côvados, semelhantemente às cortinas do átrio. Tinha quatro colunas com quatro bases de bronze, os ganchos eram de prata, e os seus capiteis eram revestidos de prata assim como os seus varões. Todas as anilhas para o tabernáculo e para o átrio, eram de bronze.
Relação do material – Eis a relação dos materiais empregados no tabernáculo, o tabernáculo do Testemunho, feito pelos levitas, por ordem de Moisés, sob a direção de Itamar, filho do sacerdote Aarão. Beçalel filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, executou o que o Senhor tinha ordenado a Moisés, tendo como auxiliar Oholiab, filho de Ahisamak, da tribo de Dan, hábil na escultura, em idealizar e bordar a púrpura violácea, púrpura escarlate, púrpura carmesim e linho fino. O total do oiro utilizado em todos os trabalhos do santuário, oiro que foi obtido pelas ofertas, montava a vinte e nove talentos e setecentos e trinta siclos, conforme o siclo do santuário. A prata recolhida entre os da assembleia, que foram recenseados, elevava-se a cem talentos e mil setecentos e setenta e cinco siclos, conforme o siclo do santuário. Era meio siclo, conforme o siclo do santuário, por cabeça, para cada homem incluído no recenseamento, de vinte anos para cima, ou seja, para seiscentos e três mil e quinhentos e cinquenta homens. Os cem talentos de prata serviram para fundir as bases do santuário e as bases do véu; cem bases para os cem talentos, ou seja , um talento para cada base. Com os mil setecentos e setenta e cinco siclos fizeram-se os ganchos para a as colunas, o revestimento dos capiteis e os varões para as colunas. O cofre das ofertas atingiu setenta talentos e dois mil e quatrocentos siclos. Fizeram com ele as bases de entrada da tenda da reunião, o altar de bronze e todos os utensílios do altar, as bases do átrio e da porta de entrada do átrio, e todas as cavilhas do tabernáculo e do átrio.
A Arca da Aliança
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