2013
Mapa da Península do Sinai
Nº 1551
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO,– (Estes já estão…) – Faltam apenas 1080 páginas… sejamos optimistas.
NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1551 - 2ª Página
4 de FEVEReiro de 2013
ANTIGO TESTAMENTO
N Ú M E R O S
Mapa com a distribuição das 12 tribos de Israel
VIDA DA TRIBO DE JACOB, DURANTE 40 ANOS NO DESERTO
17 – NOVA MURMURAÇÃO– O Senhor falou assim a Moisés: «Diz a Eleazar, filho do sacerdote Aarão, que retire os incensários do meio do abrasamento e espalhe o fogo ao longe, porque tornaram-se santos. Os incensários destes homens, culpados da sua própria morte, serão transformados em lâminas delgadas, com as quais se revestirá o altar, porque foram apresentados diante do Senhor e tornaram-se santos: servirão de ensinamento aos filhos de Israel». E o sacerdote Eleazar tomou os incensários de bronze, que haviam levado aqueles que foram queimados, e laminou-os para revestir o altar. Isto devia servir de memorial para os filhos de Israel, a fim de que nenhum profano, estranho à linhagem de Aarão, se intrometa a oferecer o incenso diante do Senhor, e não lhe suceda como a Coré e a sua facção, de harmonia com que o Senhor anunciara por intermédio de Moisés. No dia seguinte, toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Aarão, dizendo: «Fostes vós que matastes o povo do Senhor!» Ora, como a congregação se aglomerou em tropel contra Moisés e contra Aarão eles voltaram-se para a tenda da reunião; então a nuvem cobriu-a e a glória do Senhor apareceu. Moisés e Aarão avançaram até à tenda da reunião. E o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Afastai-vos do meio desta congregação, porque quero aniquilá-la num momento!» Eles prostraram-se com o rosto em terra. E Moisés disse a Aarão: «Toma o incensário, põe-lhe fogo do altar, deita-lhe incenso e leva-o ao acampamento, ao meio da congregação, a fim de apagar a sua falta; porque o Senhor desencadeou a Sua cólera e o flagelo já começa!» Aarão tomou o incensário, como Moisés dissera, e precipitou-se para o meio da multidão, onde o flagelo começara a lavrar; pôs o perfume e fez expiação pelo povo. Interpôs-se assim entre os mortos e os vivos, e a mortandade parou.- As vítimas dessa mortandade foram em número de catorze mil e setecentos homens, além dos que pereceram por causa de Coré. Aarão voltou para junto de Moisés, à entrada da tenda da reunião, quando a mortandade cessou.
A vara de Aarão - O Senhor falou assim a Moisés: «Anuncia aos filhos de Israel e diz-lhes que têm de entregar uma vara por cada tribo, que será entregue por todos os chefes das famílias patriarcais, num total de doze varas; escreverás o nome de cada uma na sua vara. E escreverás o nome de Aarão na vara de Levi, porque haverá uma só vara por cada chefe de familia patriarcal. depoisitá-la-ás na tenda reunião, diante do testemunho, onde Me encontro habitualmente convosco. Ora, a vara do homem que Eu escolher florescerá e, assim, acabarei com as murmurações que os filhos de Israel proferem por vossa causa». Moisés falou aos filhos de Israel; e todos os seus chefes lhe entregaram cada um uma vara, segundo as suas famílias patriarcais, num total de doze varas; e a vara de Aarão foi junta às outras. Moisés depositou as varas diante do Senhor, na tenda do testemunho. No dia seguinte, entrou na tenda do testemunho. A vara de Aarão, depositada pela familia de Levi, tinha florido e nela tinham germinado botões, desabrochado flores e amadurecido amêndoas. Moisés retirou todas as varas da presença do Senhor e expô-las diante dos filhos de Israel, que as examinaram,, retomando cada um a sua. O Senhor, disse, então, a Moisés: «Torna a colocar a vara de Aarão diante dio testemunho, como um sinal duradoiro para os rebeldes; assim farás cessar as suas murmurações contra Mim e eles não morrerão». Moisés obedeceu. fez como o Senhor lhe tinha ordenado. os filhos de Israel disseram a Moisés: «Certamente, estamos perdidos, estamos todos perdidos! Todo aquele que se aproximar do tabernáculo do Senhor, é fulminado; estamos, então, todos destinados a perecer?».
Fronteira – Egipto-Sinai
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.