antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1491 - 2ª Página
6 de Dezembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
A MISSÃO DE MOISÉS
24 – ALIANÇA ENTRE DEUS E O POVO DE ISRAEL - Deus disse a Moisés: «Sobe até ao Senhor, tu e Aarão, Nadab e Abiu e setenta anciãos de Israel, e prostrai-vos à distância. Apenas Moisés se aproximará de Javé, mas os outros não se aproximarão; o povo não subirá com ele». Moisés transmitiu ao povo todas as palavras do Senhor e todas as Suas determinações; e o povo inteiro respondeu em uníssono: «Faremos tudo quanto o Senhor tem dito». E Moisés escreveu todas estas palavras do Senhor. No dia seguinte, de manhã, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze pedras dedicadas às doze tribos de Israel. Mandou que alguns jovens israelitas oferecessem ao Senhor holocaustos e imolassem toiros em sacrifícios pacíficos. Moisés guardou metade do sangue em vasilhas e derramou a outra metade sobre o altar. Tomou o livro da aliança e leu-o ao povo , que respondeu: «Faremos tudo quanto o Senhor tem dito e seremos obedientes».Moisés tomou o sangue e aspergiu com ele o povo, dizendo: «Este é o sangue da aliança que o Senhor concluiu convosco mediante todas estas palavras».
Aparição do Senhor – Moisés subiu com Aarão, Nadab e Abiu, e setenta anciãos de Israel. Contemplaram o Deus de Israel. Sob os Seus pés havia como que um lajedo de brilhantes safiras, tão puro como o céu. E ele não estendeu a mão contra os eleitos dos filhos de Israel. Contemplaram Deus e, depois, comeram e beberam. O Senhor disse a Moisés: «Sobe até Mim, ao alto do monte; e fica para que Eu te dê as tábuas de pedra com as leis e os preceitos que nelas escrevi, para lhos ensinares». Moisés partiu com Josué seu servidor, e subiu ao monte de Deus. Dissera aos anciãos: «Esperai aqui, até regressarmos. Aarão e Hur ficam convosco. Todo aquele que tiver uma questão, dirija-se a eles». E Moisés subiu ao monte. A nuvem cobriu o monte, a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai, e a nuvem envolveu-o durante seis dias. No sétimo dia, o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem. Aos olhos dos filhos de Israel, a majestade do Senhor tinha o aspecto de um fogo devorador sobre o vértice do monte. Moisés entrou pelo meio da nuvem e subiu o monte, mantendo-se lá quarenta dias e quarenta noites.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.