quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A respeito do Facebook - 10 de Janeiro de 2013

 

Caro(ª) Amiga(ª):

Por este meio, venho em primeiro lugar, desejar que este Ano de 2013 seja um ano de recuperação económica para todos os Portugueses com a maior brevidade possível, já que não tive possibilidades de o desejar a muitos de vós por SMS ou mensagens escritas ou telefónicas, em devido tempo. Aproveito ainda para agradecer a quem não o fiz, os Votos que me enviaram.

Em segundo lugar, queria pedir desculpa por não contactar – ou responder – em mensagens por intermédio do Messenger (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.,) porque não disponho de tempo para o fazer (tantas são as mensagens que recebo diariamente) embora as vá lendo sempre que me é possível, embora com bastante atraso e as vá arquivando para mais tarde as reler e eventualmente responder.

Há muita gente que não sabe, mas eu sou autor desde Novembro de 2008, de um blogue atualmente chamado SÃO PAULO (e Vidas de Santos) – com o endereço http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com, no qual diariamente venho colocando alguns posts. Acontece portanto, que utilizo a maior parte do tempo que estou no computador, para escrever ou transcrever os temas (que neste momento são 5, e três deles, são publicados todos os dias – um, todas as semanas, e outro 1, 2 ou 3 vezes por semana) além de, eventualmente acrescentar mais um dois temas importantes e muito atuais (sob o meu ponto de vista, claro).

Assim sendo, não disponho de muito tempo, como poderão compreender, para viajar pelo MSN, Google, Yahoo ou Facebook, embora o faça com alguma frequência e dispersamente.

Aqui há 2 anos (mais ou menos) inscrevi-me no Facebook  por causa de ter dois dos meus filhos a viver no estrangeiro (um em Espanha – onde ainda está) e o outro no Brasil, mas que já veio embora. Dado que eles passaram a utilizar o Facebook para contactar comigo ou vice-versa, comecei a utilizá-lo com alguma regularidade e, por efeito, da “bola de neve” o meu grupo de Amigos neste momento, ascende a cerca de 140. Há pouco tempo soube que além de vários grupos, existia um grupo formado por trabalhadores do SBN/SAMS (onde eu trabalhei) e resolvi convidá-los para o meu grupo.

Inesperadamente a administração do Facebook ou quem a representa, resolveu avisar-me de que dado que tinha contactado mais de 30 pessoas duma só vez, que estaria impedido de os contactar durante o espaço de 30 dias e nem sequer poderia aceitar novas amizades. Ora, acontece, que mesmo assim diariamente aparecem novos  convites (colocados pelo Facebook…) para aceitar Amizades (inclusivamente até me enviam para o Hotmail, os referidos convites), informando que os devo aceitar. A maior parte das vezes nem sequer respondo e arquivo-os. Porém, por vezes, aparece o nome de alguns dos referidos trabalhadores (ou outras pessoas, que eu conheço perfeitamente) e, quando eu respondo, o Facebook faz-me esta advertência:

  • A tua capacidade para enviar pedidos de amizade foi bloqueada durante 30 dias
    Continuaste a enviar pedidos de amizade a pessoas que não conheces, apesar de teres recebido um aviso. O envio de pedidos de amizade a pessoas que não conheces pessoalmente é contrário aos Termos do Facebook e pode ser considerado assédio. Se não alterares o teu comportamento, a tua capacidade para enviar pedidos de amizade pode ser permanentemente bloqueada. Saber mais.
    O bloqueio vai estar activo durante mais 11 dias e 18 horas.”

Imediatamente respondi nestes termos:

  1. António Fonseca
  2. PARA QUEM MODERA O FACEBOOK:
  3. QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE NÃO ADMITO QUE ESTEJAM A TRATAR-ME POR TU, POIS NÃO OS CONHEÇO E PODIA SER VOSSO Avô:
  4. EM SEGUNDO LUGAR GOSTARIA DE SABER QUEM VOS AUTORIZOU A DECIDIR QUEM É MEU AMIGO OU DE QUEM QUERO SER AMIGO.
  5. ACONTECE QUE PRATICAMENTE 90 POR CENTO DAS PESSOAS QUE CONVIDO SÃO REALMENTE MINHA CONHECIDAS, OU PORQUE AS VEJO MUITAS VEZES, OU FORAM COLEGAS DE TRABALHO OU SÃO PESSOAS QUE RESPEITO E QUE ME RESPEITAM.
  6. ALIÁS, COMO PODEM VERIFICAR, NORMALMENTE NÃO SOU FREQUENTADOR ASSÍDUO DO FACEBOOK; NÃO UTILIZO O "CHAT" NEM PARTICIPO DE DEBATES OU POLÉMICAS SOBRE POLÍTICAS, FUTEBOL OU RELIGIÃO.
  7. A UTILIZAÇÃO QUE FAÇO É PARA DE VEZ EM QUANDO, DAR UMA OPINIÃO MUITO PESSOAL SOBRE QUAISQUER ASSUNTOS QUE VERSEM ESSES TEMAS E TAMBÉM PROCURO SER MUITO COMEDIDO NAS PALAVRAS E NAS OPINIÕES QUE EMITO.
  8. ALÉM DISSO, O QUE ACONTECE MUITAS VEZES É QUE PARA DESANUVIAR A MINHA MENTE, DISPONHO DE ALGUM TEMPO PARA JOGAR SLINGO, BUBBLE SAFARI OU OUTRO, MAS SEM ME VICIAR, PORQUE NÃO TENHO "PACHORRA" PARA ISSO.
Gostaria de dizer algo mais, mas já verifiquei que estão a tirar-me o espaço para continuar... fica para outra oportunidade”.

 

Dado que não estou disposto a ser novamente “enxovalhado” por pessoas que nem sequer se dignam identificarem-se, nem tão pouco, é possível contactá-las diretamente, pois se refugiam no anonimato, e além disso, parecem ser os “donos de tudo”, venho por este meio informar que a partir do próximo mês de Fevereirose entretanto, não houver qualquer resposta ou retratação sobre estes factos – provavelmente deixarei de utilizar essa rede social.

Assim, quero esclarecer os meus Amigos que desde agora prefiro aceitar os vossos contactos primordialmente através do endereço antoniofonseca1940@hotmail.com  ou também através do endereço antoniofonseca40@gmail.com.

Se quiserem poderão visitar ainda o meu blogue SÃO PAULO (e Vidas de Santos) – endereço http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

Ah! E também o http://youtube.antonio0491.com, onde eventualmente poderão ver algum vídeo que eu tenha para ali transferido.

Muito grato, pela atenção que me dispensarem, subscrevo-me com muita amizade

António Fonseca

(Vou fazer publicar este post no meu blogue, além de enviar por email a todos os meus Amigos)

Porto, 10-01-2013  -  16H10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...