terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nº 1545-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NÚMEROS (10) - 29 de Janeiro de 2013

2013

feliz-natal_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]
Nº 1545

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, (Estes já estão…) – Faltam apenas 1080 páginas… sejamos optimistas.
NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.


É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


Nº 1545 - 2ª Página

29 de Janeiro de 2013


ANTIGO TESTAMENTO


N Ú M E R O S

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_thumb_thumb

Mapa com a distribuição das 12 tribos de Israel

10 O Senhor disse a Moisés: «Faz para ti duas trombetas de prata que fabricarás de uma só peça; servir-te-ão para convocar a assembleia e para dar sinal de partida às divisões. Quando as tocarem, toda a assembleia se reunirá junto de ti, á entrada da tenda da reunião. Se só uma for tocada, os chefes de agrupamentos de Israel reunir-se-ão junto de ti. Quando tocardes com força, as divisões que acampam ao oriente pôr-se-ão em marcha. Quando pela segunda vez tocardes com força, as divisões acampadas ao sul, pôr-se-ão em marcha; a partida será determinada por um toque estridente; ao passo que, para convocar a assembleia não tocareis estridentemente. Os sacerdotes, filhos de Aarão, são quem tocará as trombetas. E isto servir-vos-á como instituição perpétua, em todas as gerações. Quando, então, sairdes à batalha contra o inimigo, que vos atacar no vosso país, tocareis com estridência as trombetas, recomendando-vos, assim, à lembrança do Senhor, vosso Deus, e sereis ajudados contra os vossos inimigos. E nos vossos dias de alegria, nas vossas solenidades e nas vossas neoménias, tocareis trombetas a fim de acompanhar os vossos sacrifícios de acção de graças; elas servir-vos-ão de memorial diante do vosso Deus. Eu sou o Senhor, vosso Deus». 

 

A partida do Sinai  -  No segundo ano, no vigésimo dia do segundo mês, a nuvem retirou-se de cima do tabernáculo do testemunho. Os filhos de Israel partiram do deserto do Sinai, segundo a sua ordem, e a nuvem parou no deserto de Faran. Foi a primeira vez que assim partiram, obedecendo à ordem do Senhor, transmitida por Moisés. A bandeira do acampamento dos filhos de Judá pôs-se em marcha em primeiro lugar, segundo as suas divisões. O seu chefe era Naasson, filho de Aminadab. A divisão da tribo dos filhos de Issacar, era comandada por Natanael, filho de Suar. E a divisão da tribo dos filhos de Zabulão, era comandada por Eliab, filho de Helon. Então, desmontado o tabernáculo, os filhos de Gerson e os de Merari, que o transportavam, puseram-se em marcha. Depois, pôs-se em marcha a bandeira do campo de Ruben, segundo as suas divisões, sendo conduzida por Elisur, filho de Sedeur; a divisão da tribo dos filhos de Simeão era conduzida por Salumiel, filho de Surisadai, e a divisão da tribo dos filhos de Gad, conduzida por Eliasaf, filho de Duel. Então avançaram os Caatitas, conduzindo os aprestos sagrados, de maneira que se tinham levantado o tabernáculo quando eles chegaram. A bandeira do campo dos filhos de Efraim pôs-se em marcha, segundo as suas divisões, conduzida por Elisama, filho de Amiud. A divisão da tribo dos filhos de Manassés era conduzida por Gamaliel, filho de Fadasur, e a divisão da tribo dos filhos de Benjamim, conduzida por Abidan, filho de Gedeão. Por fim, avançou a bandeira dos Danitas, a guarda da retaguarda de todos os campos, segundo as suas divisões, comandada por Aiezer, filho de Amisadai. A divisão da tribo dos filhos de Aser era comandada por Fagiel, filho de Ocran, e a divisão dos filhos de Neftali, comandada por Aíra, filho de Enan. Foi esta a ordem de marcha dos filhos de Israel, segundo as suas divisões, quando levantaram o acampamento. Moisés disse a Hobab, filho de Raguel, o madianita, sogro de Moisés. «Partimos para a região da qual o Senhor disse: «Eu vo-la darei». Vem connosco e serás feliz, porque o Senhor prometeu a felicidade a Israel». Hobab respondeu: «Não irei; é para a minha terra, para o lugar em que nasci, que quero ir». Moisés insistiu: «Peço-te que não n os deixes, porque conheces os lugares em que acampamos neste deserto e servir-nos-ás de guia. Ora, se nos acompanhares, repartiremos contigo a felicidade que o Senhor nos conceder». E caminharam durante três dias partindo do Monte do Senhor; a arca da aliança do Senhor foi à frente deles, durante três dias, para lhes indicar um sítio onde acampar. Entretanto a nuvem do Senhor pairava sobre eles, ao longo do dia, quando partiram do acampamento. Ora, quando a arca partira Moisés dizia: «Levanta-Te, Senhor, a fim de que os Teus inimigos sejam dispersos e os Teus adversários fujam diante da Tua face». E quando a arca parava, dizia: «Volta, Senhor, a residir entre as miríades das famílias de Israel!».

 

400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib_thumb_thumb


Mapa da distribuição das tribos de jacob – ISRAEL

Textos do LivroNÚMEROSdo ANTIGO TESTAMENTO

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


29 de JANEIRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

000000000000000000000000000000

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...