quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nº 1525-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - LEVÍTICO (22) - 9 de Janeiro de 2013

2013

Apesar de no passado Domingo dia 6 ter sido o dia de REIS (ou Epifania) e o ciclo das festas de Natal

praticamente ter cessado, o certo é que pelo menos até ao

próximo Domingo (em que se comemora o BAPTISMO DO SENHOR em toda a Igreja)

o ambiente mantém-se dentro do referido ciclo, pelo que continuarei a desejar as melhores

BOAS FESTAS e um BOM ANO

a todos os meus leitores, pelo menos até esse dia, aqui neste Blogue.

feliz-natal_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, (Estes já estão…) – Faltam apenas 1120 páginas… sejamos optimistas.

LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.

Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1525 - 2ª Página

9 de Janeiro de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

L E V Í T I C O

Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]

22 – LEI ACERCA DAS COISAS SANTAS

22 – LEI ACERCA DAS COISAS SANTAS – O Senhor disse a Moisés: «Dia a Aarão e aos filhos que se abstenham das coisas santas que os filhos de Israel Me consagraram, a fim de não profanarem o Meu santo nome. Eu sou o Senhor. Dir-lhes-ás: de futuro, todo o homem da vossa raça e da vossa descendência que se aproximar das coisas santas, consagradas ao Senhor pelos filhos de Israel, encontrando-se impuro, será eliminado da Minha presença. Eu sou o Senhor. Nenhum homem da raça de Aarão atingido pela lepra ou sofrendo de fluxo, comerá coisas santas até estar limpo. O mesmo acontecerá aquele que tocar em alguém contaminado por um cadáver, àquele que tiver um derramamento seminal, àquele que tocar num réptil, ficando impuro, àquele que tocar num homem que lhe transmita uma impureza, seja ela qual for. Quem tocar nestas coisas, ficará impuro até à tarde, e não comerá as coisas santas, sem ter lavado o corpo em água. Depois do pôr do sol, ficará puro>; poderá então comer, das coisas santas, porque são o seu alimento. Não comerá um animal morto ou dilacerado, para não ficar contaminado. Eu sou o Senhor. Observarão as Minhas leis, para que não incorram em pecado e morram por as ter transgredido. Eu sou o Senhor que os santifica, Nenhum profano comerá uma coisa santa; aquele que mora em casa de um sacerdote, ou é assalariado, não comerá uma coisa santa, Mas uma pessoa adquirida a dinheiro pelo sacerdote podê-la-á comer; e também os escravos nascidos em casa do sacerdote comerão o seu pão. Se a filha de um sacerdote for casada com um  profano, não comerá as santas ofertas. Mas, se a filha do sacerdote enviuvar ou for repudiada sem filhos, e voltar para casa do pai, como no tempo da juventude, poderá comer do pão do seu pai; nenhum profano, porém, o comerá. Se alguém, inadvertidamente, comer uma coisa santa, restituirá ao sacerdote o seu valor , acrescido de um  quinto. Os sacerdotes não deixarão profanar as coisas santas que os filhos de Israel oferecem ao Senhor, para que não sofram o castigo do seu delito, por terem comido as coisas santas; porque Eu sou o Senhor que as santifica». O Senhor disse a Moisés: «Fala a Aarão, aos seus filhos e a todos os filhos de Israel, e diz-lhes; qualquer homem da casa de Israel ou qualquer estrangeiro que habite em Israel, que quiser apresentar a sua oferta, em cumprimento de um  voto ou como oferta voluntária, se a oferecer ao Senhor em holocausto, deverá, para ser aceite, apresentar um macho sem defeito, escolhido entre os bois, os cordeiros ou os bodes. Não oferecereis nenhum animal que tenha defeito, porque não será aceite. Quando alguém quiser oferecer ao Senhor um sacrifício pacífico, quer em cumprimento de um  voto, quer como oferta voluntária, a vítima, tomada de gado graúdo ou miúdo, para ser aceite, não deve ter nenhum defeito. Não ofereceis ao Senhor um animal cego, aleijado, mutilado, que tenha verrugas, sarna ou dartros, e não o queimareis sobre o altar em honra do Senhor. Poderás apresentar, como oferta voluntária, um boi ou um cordeiro com um  membro comprido ou curto demais;: mas essa vítima não será aceite para o cumprimento do voto. Não oferecereis ao Senhor um  animal com os testículos pisados, esmagados, quebrantados ou cortados. Nem mesmo de um estrangeiro aceitareis nenhum desses animais para oferecer como alimento do vosso Deus; não seriam aceites por estarem mutilados e por serem defeituosos. O Senhor falou a Moisés nestes termos: «Quando nascer um novilho, um cordeiro ou um cabrito deverá ficar sete dias com a mãe; somente a partir do oitavo dia estará em condições de ser oferecido ao Senhor em sacrifício. Não degolareis um animal com o seu filho no mesmo dia, quer seja boi ou cordeiro. Quando oferecerdes ao Senhor um sacrifício de ação de graças, oferecei-o de maneira a ser aceite. A vítima deverá ser comida no mesmo dia, e não deixareis nada para o dia seguinte. Eu sou o Senhor. Guardai os mandamentos e ponde-os em prática. Eu sou o Senhor. Não profaneis o Meu santo nome, para que Eu seja santificado entre os filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifica que vos fez sair da terra do Egipto para ser vosso Deus. Eu sou o Senhor».

Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]

A Arca da Aliança

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

9 de JANEIRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

000000000000000000000000000000

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...